Que tal pensar em algo inovador ao vender calçados femininos?

Uma empresa de varejo de calçados da Malásia chamada Shoes Shoes Shoes inovou ao vender seus produtos de forma diferenciada criando uma nova experiência de compra para suas shoppers.

A proposta da empresa de calçados é conectar mulheres da sua rede de contatos com  homens do site de relacionamento Lunch Actually para que eles tenham um possível relacionamento por meio da similaridade na escolha da lista de compras entre ambos. O evento foi denominado de Shoe Dating.

Como funciona?

A empresa busca colocar em contato as pessoas baseando-se nas suas escolhas de compra. Os homens que se inscrevem no site de relacionamento Lunch Actually são convidados a selecionar de uma lista de 20 sapatos femininos quais deles gostariam que sua “futura par” usasse. Além disso, eles também escolhem o porcentual do preço de venda que gostariam de pagar em troca de um encontro (em torno de 10% ou mais!).

Quando as mulheres compram o sapato através da loja de calçados Shoes Shoes Shoes, elas são conectadas com os homens que escolheram por aqueles modelos dos pares comprados e recebem o desconto prometido na próxima compra, caso aconteça o primeiro encontro.

Uma ação semelhante aconteceu em um supermercado na Inglaterra – o Asda. Com o mesmo objetivo de “linkar” possíveis casais, a empresa criou uma rede de contatos de pessoas solteiras por meio da lista de consumo de comidas e bebidas deles, identificando assim os hábitos similares de cada um. Este foi um projeto para o dia dos namorados.

Diferente e irreverente! Estas ações de marketing geraram no mínimo um novo conceito de processo de compra, com um pouco mais de emoção. Resta saber qual será a rede de varejo que fará algo neste caminho aqui pelo Brasil.

Cinthia Almeida – @redatora do INPG BLOG e Diretora da Consultoria de Marketing Feminino – Delas! Mkt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>